Informações e foto: Governo do Estado
O governador do Paraná, Beto Richa, visitou alguns municípios atingidos pela chuva e anunciou no início da noite desta segunda-feira (9) que pelo menos 50 municípios também terão reconhecida a situação de emergência, inclusive a capital. Pela manhã, Richa havia assinado decreto reconhecendo a situação de emergência em 77 cidades.
O boletim divulgado pela Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil, às 18h, mostrava que em todo o Estado as chuvas afetaram 106.389 pessoas, em 124 municípios. Pelo levantamento, 7.849 pessoas permanecem desalojadas (tiveram de sair de suas casas e foram para casa de parentes ou amigos). O número de desabrigados (que tiveram de sair de casa e permanecem em locais públicos) chega a 2.785 pessoas.
A Copel e a Sanepar atuam para restabelecer a energia e a água potável.





