Parque de máquinas de Vitorino ganhará novo local

Geral
Vitorino (PR) | 25/03/2026 | 15:28

Informações: Redação Minutta e Prefeitura de Vitorino
Foto: Prefeitura de Vitorino

O parque de máquinas de Vitorino (PR) mudará de local, saindo do centro para o loteamento Perpétua. A escolha do novo local levou em consideração o tráfego de veículos pesados no centro, o que não comportava mais. Ainda, o governo municipal pretende destinar o atual espaço para um projeto da saúde, que deverá ser anunciado em breve.

A transição começou em 2025 e será realizada em três etapas: desmontagem da estrutura atual e montagem no novo local; construção de um novo barracão e obras complementares. O governo municipal estima que as obras durem até o fim de 2026, porém, com a primeira etapa finalizada, haverá a transferência dos maquinários para o novo local em até 40 dias.

Sobre o investimento, a prefeitura não soube informar o valor preciso, pois alguns itens destas fases ainda estão em etapa de orçamento.

“Assumimos um compromisso de fazer essa mudança, onde será construído um espaço mais moderno e mais funcional para toda essa estrutura que trabalha na equipe rodoviária, na manutenção das estradas, na limpeza da cidade. Onde hoje está o pátio de máquinas, em breve, será vamos anunciar outro grande projeto", explica o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri.