Pato-branquense Gabriel Casagrande é tricampeão da Stock Car

Esporte
Pato Branco (PR) | 16/12/2024 | 07:58

Informações: GE
Foto: Erica Hideshima

Gabriel Casagrande confirmou o favoritismo e chegou ao tricampeonato da Stock Car neste domingo (15), no Autódromo de Interlagos. O piloto da A.Mattheis Vogel ficou com a terceira posição na última prova da temporada e conquistou o título. Guilherme Salas, que iniciou a prova na pole position, defendeu bem a posição e venceu a prova.

Após conquistar o terceiro título na carreira, o piloto falou sobre o seu desempenho na temporada e agradeceu o apoio da equipe, dos amigos e familiares. "É uma gratidão muito grande. esse ano foi bem complicado pra gente. Nós tivemos altos e baixos, ficamos bem abaixo da média de pontos que a gente imaginava que seria para ser campeão, para brigar pelo título, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi um ano que todo mundo teve problema e a gente conseguiu ser coroado com o terceiro título. Estou muito feliz, muito grato e só tenho a agradecer todo mundo que torceu e participou disso" disse o agora tricampeão da categoria.

Após a realização da corrida sprint, que aconteceu no sábado (14), três pilotos saíram da disputa e apenas Gabriel Casagrande, Julio Campos, Ricardo Zonta, Dudu Barrichello e Felipe Massa entraram no Autódromo de Interlagos com chances de título. Para a última prova do ano, Guilherme Salas largou na pole position e teve Casagrande ao seu lado, na segunda posição.

Classificação do campeonato após o fim da última corrida:

Gabriel Casagrande: 926 pontos
Felipe Massa: 885 pontos
Dudu Barrichello: 868 pontos
Ricardo Zonta: 864 pontos
Julio Campos: 835 pontos
Felipe Baptista: 806 pontos
Rafael Suzuki: 790 pontos
Daniel Serra: 779 pontos
Bruno Baptista: 767 pontos
Thiago Camilo: 710 pontos

Troféu da Stock Car 2024 pode mudar de mãos:

Apesar do término da temporada, o resultado do campeonato pode mudar. Isso porque o STJD marcou julgamento da TMG e da Crown Racing para segunda-feira (16) para discutir a questão do tratamento dos pneus feito por Crown e TMG e que o STJD decidiu que a desclassificação não era devida e devolveu o caso para a 1ª Instância.

Ao fim da corrida, Felipe Baptista falou sobre a temporada 2024. O piloto da Crown Racing espera resultado do STJD para saber vai retomar os pontos perdidos na etapa do Velopark. Caso a decisão tomada seja a favor de Baptista, ele assume a ponta do campeonato e leva o título de 2024 para casa. "Vamos aguardar o resultado de amanhã. Com certeza não vai acabar amanhã, vai ter ainda um processo mais longo, mas vamos esperar para ver como vai ser o desfecho disso tudo. Mas estou muito feliz de ter feito o ano que a gente fez e espero que no final dê tudo certo", disse.