PC participa de operação nas praias para evitar o desaparecimento de crianças

Geral
Florianópolis | 08/01/2014 | 10:08

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), e a Guarda Municipal de Florianópolis, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), iniciarão, nesta quinta-feira (9), o projeto “Criança Segura nas Praias”.

Serão distribuídos panfletos e pulseiras de identificação para crianças (até 12 anos) com o objetivo de evitar o desaparecimento destas. A previsão é para o projeto ir até o Carnaval.

A primeira ação será realizada nas praias de Jurerê e Daniela, no Norte da Ilha, e contará com a participação de sete policiais da DPPD e três guardas-municipais. No dia seguinte, sexta-feira (10), já há programação para as praias de Canasvieiras e Ingleses. O cronograma está sendo montado no decorrer da operação, considerando os dias de chuva.

Segundo o levantamento realizado pela DPPD, do início da Operação Veraneio 2013-2014 até o último 31 de dezembro, foram registrados 12 casos de crianças desaparecidas nas praias do litoral catarinense. Todas foram encontradas.

A intenção é que o projeto seja estendido para outras praias do litoral do Estado, como Balneário Camboriú, Laguna e São Francisco do Sul.