Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Assinada em 16 de dezembro de 2022 pelo então governador Carlos Moisés, a ordem de serviço para a revitalização da SC-305, trecho que liga Campo Erê (SC) a São Lourenço do Oeste (SC), foi cancelada pelo governador Jorginho Mello em fevereiro deste ano, logo depois que assumiu o governo.
Na manhã desta sexta-feira (10), 11 meses depois, uma nova ordem de serviço foi assinada pelo Governo do Estado. O ato foi no Centro de Eventos de Campo Erê. O percurso a ser revitalizado tem 28 quilômetros. Atualmente não tem sinalização adequada e contabiliza inúmeros buracos e imperfeições, causas de acidentes diários, incluindo mortes. A ordem de serviço prevê novo pavimento em concreto, drenagem, sinalização e serviços de meio ambiente e iluminação. O investimento é de aproximadamente R$ 119 milhões.
De acordo com o governador, a suspensão da primeira ordem de serviço foi necessária para para que o Governo do Estado fizesse a revisão de todos os contratos e pudessem fazer economias. A obra de revitalização da SC-305 faz parte do Programa Estrada Boa.





