Perspectivas econômicas é tema de seminário da Fiesc com a Acislo

Geral
São Lourenço do Oeste | 28/04/2015 | 11:04

Informações e foto: Acislo

Com casa cheia, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) realizou na noite de segunda-feira (27) um seminário com o tema “Perspectivas Econômicas e Desenvolvimento Setorial”, numa parceria com a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). O evento foi realizado de forma gratuita no Poente Hotel.

A análise foi feita através de um cenário de janeiro de 2014 até o momento, abordando o Brasil e Santa Catarina. Sidnei Rodrigues, gerente de Inteligência Industrial da Fiesc, comandou os trabalhos do seminário, que ainda traçou cenários e tendências para 2022 nos setores agroalimentar, móveis e madeira, metal-mecânico e metalurgia.

Rodrigues explica que para São Lourenço do Oeste a ideia foi falar de um programa, desenvolvido pela Fiesc, que tem o intuito de desenhar e definir estratégias para o Estado. “Porque chegamos a tal situação da economia em termos de pessimismo? Porque estamos tão receosos em termos de investimentos e novas contratações da indústria como um todo?”, questiona.

Setores

Agroalimentar, móveis e madeira, metal-mecânico e metalurgia. Os setores foram escolhidos por serem os mais fortes na região Noroeste e os menos afetados pela economia. “Talvez o agroalimentar o menos em termos de emprego”, acrescenta Rodrigues.

Estes são três entre os 16 setores que estão sendo trabalhados pela Fiesc. “Vamos tentar fazer uma agenda da indústria até 2022, o que precisamos implementar em conjunto até lá”, frisa.

Acislo

Jandir Bortoluzzi, presidente da Acislo, deu as boas vindas e disse que o povo local sabe ir buscar as soluções e, com o seminário, todos podem ter um panorama do futuro.