Informações: Jornal de Beltrão
Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar de Marmeleiro (PR) apreendeu uma tonelada e meia de maconha na tarde de domingo (28) num caminhão que estava transitando pela região central da cidade. Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz de Mundo Novo (MS), por volta das 18h. O condutor, um homem de 35 anos, acabou se contradizendo durante a perguntas feitas pelos policiais quanto ao motivo da viagem e estava bastante nervoso.
A PM fez uma revista minuciosa e encontrou um fundo falso carregado com a droga. O motorista foi preso e confessou ter pego a carreta em um posto de gasolina na cidade de Mundo Novo e levaria até Curitiba (PR) para entregar a droga. A maconha foi pesada e totalizou 1,5 mil quilos. O homem, o veículo e a droga foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão (PR).
No fim de semana, novamente numa ação bem-sucedida da Polícia Militar, um automóvel GM/Vectra foi abordado com o porta-malas abarrotado de maconha e quase 200 quilos foi apreendido pela corporação em Renascença (PR). O motorista de 43 anos foi preso. As forças policiais, tanto Civil quanto Militar, estão batendo recorde de apreensão de drogas em Marmeleiro neste ano. Somente nos meses de junho e julho, nos municípios pertencentes ao Pelotão da PM, a polícia apreendeu cerca de 6,7 mil quilos de maconha.
A Assessoria de Comunicação do 21º Batalhão de Polícia Militar informa que os municípios estão num “corredor” que estabelece ligação com a região de fronteira com Argentina e Paraguai, bem como com os demais Estados do Sul do Brasil. Não houve aumento de efetivo policial nos municípios de Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul e, mesmo assim, a quantidade de drogas apreendidas surpreende. Além disso, o volume de drogas apreendido aumentou em virtude das ações repressivas do 21º BPM e dos projetos desenvolvidos (Vizinhança Segura, Comércio Seguro, Vizinhança Rural Segura), aproximando a comunidade da Polícia Militar, criando um canal para informações e denúncias dos cidadãos de bem.




