Polícia Civil de Chapecó elucida homicídio e tentativa de homicídio na cidade

Policial
Chapecó | 26/11/2014 | 08:46

Informações: Polícia Civil
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios de Chapecó, elucidou o homicídio de um jovem de 19 anos e a tentativa de homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorridas, simultaneamente, no dia 17 de agosto de 2014, em via pública, no local conhecido como “Beco”, situado no bairro São Pedro, em Chapecó.

Naquela oportunidade, o jovem de 19 anos foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, enquanto Jéferson foi atingido por dois disparos, tendo as duas vítimas sido socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Chapecó, todavia, o primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois, em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Os autores dos disparos foram identificados (os suspeitos têm 20 e 19 anos). Segundo as investigações, a motivação seria uma disputa por um ponto de tráfico de drogas, aliado a desavenças amorosas envolvendo uma ex-mulher da vítima de 19 anos. Este estava armado no momento dos disparos, mas não conseguiu sacar a arma de fogo antes de ser alvejado. A arma que estava em seu poder foi recolhida pelos seus comparsas que lhe socorreram posteriormente ao delito.

Segundo a delegada Isabel Friguetto Fauth, que coordena a investigação, o suspeito de 20 anos já se encontra recolhido no Presídio Regional de Chapecó, por força de prisão preventiva, cumprida pela Divisão de Homicídios de Chapecó, em virtude do delitos de homicídio e tentativa de homicídio. O outro suspeito está foragido da Justiça.