Polícia Civil elucida caso de falsa comunicação de crime em Ipuaçu

Esporte
Ipuaçu | 08/11/2013 | 17:48

Informações e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através das Delegacias de Ipuaçu e de Abelardo Luz, desvendou nesta sexta-feira (8) uma falsa comunicação de crime de roubo. Alencar Simon, 25 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de apropriação indébita e comunicação falsa de crime.

Simon, que é motorista de transporte de carga de uma empresa, se passou por vítima e alegou que teria sido roubado por um homem armado que, além de desacordá-lo, subtraiu dois malotes, somando mais de R$ 500. A Polícia Civil, durante as investigações, descobriu que ele armou para ficar com o dinheiro.

O caso

Simon foi encontrado numa estrada do interior do município de Ipuaçu, alegando que tinha sido roubado por um homem que portava um revólver, na noite de quinta-feira (7), num posto de gasolina da cidade. A suposta vítima relatou que o assaltante tinha colocado um pedaço de pano com cheiro muito forte em sua boca, que acabou por fazê-lo dormir, acordando somente às 7h do dia seguinte. Ele informou que havia sido levado apenas certa quantia em dinheiro, que estava em dois malotes da empresa na qual ele trabalha.

Após várias diligências, os malotes foram encontrados próximo a uma casa de show, localizado há aproximadamente um quilômetro de onde o motorista foi encontrado. Durante o interrogatório, Simon admitiu que se apossou de mais de R$ 500 em dinheiro, gastando com bebidas na casa de show, conforme suspeita dos policiais. Ele jogou os malotes no mato, às margens da estrada, para simular o assalto.

Depois de a Polícia Civil lavrar o flagrante, na Delegacia de Ipuaçu, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.