Polícia descobre plano de atentado contra instituição de ensino no Paraná

Policial
Palmas (PR) | 29/03/2019 | 19:35

Informações: Diário do Sudoeste
Foto: Destaque Policial

As polícias Civil, Militar, Federal e direção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) descobriram, no dia 21 de março, um plano de atentado contra o campus de Palmas (PR) da instituição de ensino. De posse das informações, foram realizadas investigações e, nesta sexta-feira, mais de 30 policiais civis cumpriram oito mandados de busca e apreensão. A operação "No Limite", que foi coordenada pelo delegado de Palmas, Felipe Souza, teve como alvos sete acadêmicos do IFPR.

O delegado informou que, nos últimos dias, teve boatos de um plano de atentado no campus de Palmas do IFPR. Com isso, fizeram uma investigação e nesta sexta-feira foram cumpridos oito mandados em residências de sete alunos. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como tablets e celulares, que serão periciados, além de uma arma de fogo, munições, um simulacro (arma de brinquedo) e uma faca.

Segundo o delegado Felipe, nas próximas semanas irão marcar as oitivas dos menores para saber a intenção deles com relação ao plano. Além disso, vão aguardar o resultado da perícia para verificar se os acadêmicos dariam continuidade ao plano de atentado, pois eles estariam até com a planta do prédio da instituição de ensino.

O IFPR divulgou uma nota oficial dizendo que "havia sido encontrado um caderno, que seria de um aluno do IFPR, contendo alguns escritos levantando informações e materiais que seriam necessários, no caso de um ataque às dependências do IFPR Campus Palmas".

A nota também diz que "Imediatamente foi constituída Comissão Disciplinar para averiguar os fatos, a qual ouviu todos os alunos envolvidos ou citados, acompanhados de seus respectivos pais, ao longo de três dias. Ainda no dia 21/03, a Direção solicitou orientações da Polícia Militar. No dia 22/03 os representantes do Campus compareceram ao Batalhão de Polícia Militar e realizaram registro de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil".

O IFPR comunica que mais informações estão sendo divulgadas no nas redes sociais oficiais da instituição de ensino.