Polícia Militar de São Lourenço do Oeste participa da Operação Narco Brasil

Policial
São Lourenço do Oeste (SC) | 30/06/2022 | 13:44

Informações: Redação Minutta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de São Lourenço do Oeste (SC) participa da Operação Narco Brasil. A ação iniciou no município na quarta-feira (29) à noite e é realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina. O objetivo é combater o tráfico de drogas, com vistas a eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A Operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e está sendo realizada em todas as unidades da federação. Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e demais forças de segurança também participam.

Nos próximos dias, a polícia estará fazendo ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas, como blitz, barreiras, abordagens e fiscalizações de veículos e pessoas. Além disto, serão realizadas campanhas de conscientização acerca dos malefícios do uso de entorpecentes durante todo o mês de julho.