Informações e foto: Polícia Militar
Policiais militares receberam informações de populares sobre um local usado para tráfico de drogas, no bairro Efapi, em Chapecó, na noite de sábado (29). No local, viram um veículo GM/Vectra estacionando, de onde desceram duas pessoas e que entraram em um condomínio. Neste momento uma adolescente de 16 anos desceu do veículo, sendo abordada pela guarnição policial e se declarando dona do local apontado como ponto de tráfico.
Em averiguação no apartamento, estavam as duas pessoas que desceram do carro, sendo dois adolescentes, em de 17 e outro de 19 anos. Os policiais visualizaram uma balança de precisão sobre uma mesa com cocaína. Em buscas, foi localizada em cima do guarda-roupas outra balança de precisão. Ainda, dentro de uma poltrona, foi localizada uma porção de cocaína. Dentro do rack da sala, outra porção de cocaína. No quarto, em uma estante, outras duas porções de cocaína. No chão do quarto, dois "pinos de cocaína".
O adolescente de 17 anos informou que toda a droga era dele e que teria trocado por uma motocicleta, com valor aproximado de R$ 7 mil. Os três jovens foram conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. No total foram apreendidas 500 gramas de cocaína. Segundo apurado com os próprios detidos, a droga poderia render até R$ 25 mil na venda.