Polícia resgata trabalhador em situação análoga à escravidão em Saudades

Policial
Saudades (SC) | 06/05/2023 | 20:04

Informações: Portal São Miguel
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil resgatou, na tarde desta sexta-feira (5), um trabalhador que estava em condições análogas à escravidão em Saudades (SC).

O homem, de 56 anos, trabalhava há sete anos em uma propriedade rural. Os investigadores identificaram que não havia moradia e a vítima dormia em um pequeno galpão em meio a dez cachorros. No local não havia instalação sanitária, sendo que a vítima fazia suas necessidades fisiológicas em uma área de mata. As condições do local eram precárias, de modo que não existia nem chuveiro, fazendo com que o trabalhador precisasse tomar banho em água fria de um pequeno riacho.

Foi constatada a falta de alimentação. A vítima relatou aos investigadores que não recebia salário para cuidar dos 50 suínos mantidos na propriedade, bem como por outros trabalhos realizados naquele local. A vítima ainda acrescentou que para se alimentar realizava pequenos trabalhos em propriedades vizinhas, para que com o valor recebido pelo trabalho prestado realizasse a aquisição de alimentos.