População não atingida pela chuva começa mobilização por donativos

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/07/2015 | 17:21

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Prefeitura de Jardinópolis

A chuva ainda castiga os municípios da região Oeste de Santa Catarina e os estragos ainda não foram calculados, afinal a previsão é que o mau tempo continue até a sexta-feira (17). Mas, municípios que não sofreram estragos por conta da intempérie já se mobilizam para ajudar os atingidos.

A Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Núcleo Jovem Empreendedor e entidades estão recolhendo materiais de higiene e limpeza, além de água. O diretor de Prestação de Serviços da Acislo, Evandro Bee, esteve em Coronel Freitas nesta quarta-feira para levantar os itens que a população mais precisa. O município em questão foi o mais atingido pela força da água e do vento.

Os pontos de doação são Acislo, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Visoli Materiais de Construção e Clic Saber. Conforme informações do gerente executivo da Acislo, Gilberto Wolhfarth Junior, a ideia é levar tudo o que for arrecadado na sexta-feira, quando alguns voluntários ajudarão na limpeza da cidade.

Jardinópolis

A Secretaria de Assistência Social de Jardinópolis montou um ponto de coleta de alimentos não perecíveis na própria secretaria. Entre os itens que podem ser doados também estão agasalhos e calçados. Tudo é bem vindo e será direcionado o mais rápido possível para pontos de distribuição em locais atingidos.

Quilombo

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo também começou uma campanha para auxiliar as famílias que foram atingidas pela enchente no município de Coronel Freitas. De acordo com o secretário de regional, Jaksom Castelli, a população da região que queira ajudar poderá deixar os mantimentos na secretaria. “O nosso objetivo é ir para Coronel Freitas todos os dias para auxiliar”.

O gerente de Assistência Social, Nestor Backes, irá todas as manhãs para Coronel Freitas e retornará ao fim da tarde com o intuído de auxiliar, principalmente, com mão de obra para a limpeza da cidade e reconstrução das casas.