População volta a se organizar para manifestar pelo fim da corrupção

Geral
São Lourenço do Oeste | 09/03/2016 | 13:15

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/MInutta

Na onda de um movimento nacional, neste domingo (13), sociedade, empresários e entidades de São Lourenço do Oeste deverão se reunir e ir às ruas novamente. A organização deverá se somar ao movimento "Vem pra rua", que será realizado em várias cidades do país. Em São Lourenço do Oeste a população está convidada a se reunir na praça municipal da Bandeira, a partir da 16h. A organização ganha força através das redes sociais e de aplicativos de celulares.

Apoiadora do manifesto na cidade, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), disse, em nota, que o protesto se deve a crise política e financeira que o Brasil atravessa, onde o objetivo é lutar por um país mais democrático, com ética na política e sem corrupção. “Independentemente de partido político, queremos ver o país voltar a crescer, que as medidas de ajustes tributários e de cortes de custos prometidas pelo governo sejam realizadas. Queremos um país mais eficiente e menos burocrático e que a máquina pública não seja usada para atender os interesses dos partidos e de seus representantes”, diz o documento.

“Entendemos que é necessário que a classe empresarial e a sociedade, de forma organizada e pacífica, demonstrem seu repúdio aos escândalos de corrupção e intensifique a exigência junto à classe política para que votem de acordo com as aspirações da população, que lhes outorgou mandato e os quais não podem, mais uma vez, arcar com as consequências da falta de planejamento e atuação ética do governo”.

Segundo a organização, órgãos de segurança como a Polícia Militar já foram informados sobre o manifesto. Além da concentração do público na praça, há a previsão de uma caminhada por algumas ruas da cidade.