Informações e foto: Acislo
Na noite de quinta-feira (1˚), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), empresários e lideranças da região participaram de uma palestra com o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.
O executivo, que cumpre agenda pelo Oeste, falou sobre transparência e gestão como ferramentas para transformar a administração pública e os desafios dos municípios catarinenses para modernização do serviço público.
Durante a sua fala, Bernardes falou sobre ter coragem, tomadas de decisões e definições de prioridades. “Tudo é prioridade, mas na verdade, a prioridade das prioridades é a eficiência da gestão, é a capacidade de fazer mais com menos e cortar o desperdício para que haja mais capacidade de investimento”, defende.
Lembrando que o município de Blumenau já foi reconhecido nacionalmente algumas vezes por ter adotado medidas inovadoras, o Executivo diz que bons exemplos existem tanto na iniciativa privada como na pública.
Avaliação
De acordo com o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, o foco da associação é atender as demandas dos empresários lourencianos e essa aproximação com o poder público é essencial para que seja construído um município melhor. “Trouxemos o prefeito de Blumenau para a associação, pois ele tem um modelo de gestão interessante, com parceria com o setor privado, inclusive premiado nacionalmente”, disse ele frisando que faz parte da missão da Acislo essa mediação.





