Prefeito de Vitorino pede ajuda ao governo catarinense para melhorar acessos

Geral
São Lourenço do Oeste | 14/03/2016 | 15:56

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

O prefeito de Vitorino (PR), Juarez Votri, acompanhado de moradores do loteamento Araucária Park, que faz divisa com São Lourenço do Oeste, esteve na manhã desta segunda-feira (14), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste reivindicando parceria para que sejam promovidas melhorias nos acessos do loteamento.

O Araucária Park está localizado às margens da rodovia SC-157, no contorno viário Armindo Echer, que marca a divisa entre Estados do Paraná e Santa Catarina. Hoje, para entrar ao loteamento, o motorista, na maioria das vezes, precisa parar em cima na pista de rolamento, algo perigoso e que põe em risco a integridade de quem trafega pelo local.

Para garantir maior segurança e levando também em consideração o grande número de veículos que transitam diariamente pelo local, é necessário que sejam feitas intervenções por parte do governo catarinense - responsável pela rodovia - e administração municipal de Vitorino - responsável pelo loteamento.



De acordo com o gerente regional de Infraestrutura da ADR, Hélio Viganó Júnior, que recebeu as lideranças, a solicitação será formalizada ao Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra). Ele acrescenta ainda que as ações que ficaram a cargo da Prefeitura de Vitorino terão início dentro dos próximos dias, conforme se comprometeu o Prefeito.