Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
O governo municipal de São Lourenço do Oeste (SC) iniciou, nesta terça-feira (6), o recolhimento de amostras de asfalto para conferir se as obras foram realizadas de acordo com o projeto. Ao todo, 42 extrações de material serão realizadas no município.
Segundo informações da prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, a coleta é um procedimento técnico comum em obras públicas e, no caso de São Lourenço do Oeste, atende uma recomendação recente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) para que os municípios façam ensaios de qualidade do asfalto.
Espessura das camadas e a qualidade do material aplicado, por exemplo, serão analisados, e os resultados vão embasar o recebimento definitivo das obras recentes, ou seja, "é a etapa em que o município confere o serviço antes de aceitá-lo de forma definitiva da empresa que executou", explica a prefeitura em resposta ao Portal Minutta.
A responsável pela coleta é a empresa CMM Engenharia e Controle Tecnológico Ltda., vencedora da licitação.





