Prefeitura e Casan estudam parceria para limpeza de reservatório

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/01/2014 | 18:37

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Ao longo dos anos o reservatório instalado no leito do rio Macaco foi acumulando terra e pedregulhos, diminuindo sua capacidade de armazenamento. Preocupados com a regularidade no abastecimento de água em São Lourenço do Oeste, o prefeito em exercício, Daniel Rodrigo Hippler, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Ilvo Ioris, e o gerente local da Casan, Elias Bufon, visitaram na tarde desta segunda-feira (20) a estação de tratamento da Casan para discutir a possibilidade de efetuar trabalhos de limpeza no reservatório de água.

A prefeitura constantemente está cobrando da Casan uma posição com relação a esses serviços. Hippler propôs uma parceria para os trabalhos sejam realizados o mais breve possível, garantido assim um volume maior de água armazenada, deixando a população tranquilizada com relação ao abastecimento.

O Executivo cobrou também a implantação da rede de água para abastecimento das indústrias instaladas na área industrial São Paulinho, recebendo do gerente Bufon o comprometimento na instalação da rede. A prefeitura efetuará a abertura e tapamento das valas e a Casan fará a instalação da tubulação.

O gerente da Casan garantiu também que em breve será efetuada a ampliação da rede de água no bairro Perpétuo Socorro, nas proximidades do posto Colina, melhorando o abastecimento nas partes altas do bairro e atendendo os moradores daquela região.