Prefeitura inicia quatro frentes de trabalho e anuncia mais uma quadra pelo Programa Asfalto Novo

Geral
São Lourenço do Oeste | 17/04/2020 | 11:06

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste tem atuado nesta semana em quatro frentes de trabalho no Programa Asfalto Novo. São ruas que estão ganhando pavimentação asfáltica e que oferecerão melhores condições de tráfego, mais segurança e conforto para motoristas e pedestres.

Estão sendo preparadas para receber asfalto a avenida Ernesto Beuter (entre a SC-157 e a rua Frei Alfredo Lazzarotto), rua Henriqueta Pagani (entre a rua Jacinto de Bona até a rua Nasser Iones), rua Maria Santin (entre a rua Aderbal Ramos da Silva e a rua Irineu Bornhausen) e a rua Guerino de Barba (entre a rua Tiradentes e a rua Wilibaldo Reichert). São trechos dos lotes 4 e 5 do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi destaca que as obras públicas estão tendo continuidade mesmo com a pandemia do coronavírus. “Estamos atentos ao momento e sabemos que cuidar da saúde da nossa população é primordial e estamos fazendo isso. Porém, precisamos dar sequência aos outros trabalhos, seguindo também com toda segurança e normas exigidas”, frisa.

Nova quadra

Já licitada, a nova quadra contemplada pelo Programa Asfalto Novo é na rua Aderbal Ramos da Silva (entre a rua Lucia Hack e a rua Gílio Rezzieri), no bairro Progresso, em frente e Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa. O investimento será de R$ 239.893,17 e a área é de 2.303,49 metros quadrados. A empresa vencedora do certame é a Hiperpavi Asfaltos Ltda. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Regional por meio de emenda do senador Dário Berger.

Com este novo trecho, o governo municipal chega ao número de 88 quadras, além dos acessos, como o do loteamento Wolfarth, onde o investimento se aproxima de R$ 1 milhão.