Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo/Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura de São Lourenço do Oete (SC) nesta sexta-feira (21), o prefeito, Agustinho Menegatti, e a secretária adjunta de Educação, Rocheler Dalazen, relatam que os ônibuss escolares da rede municipal de ensino terão câmeras de monitoramento. O município possui nove ônibus em sua frota.
Para Rocheler, a medida irá dar mais transparência e segurança para as famílias e também aos servidores que trabalham no transporte. Ainda no vídeo, o prefeito fala que o projeto já está pronto para ser licitado e que, em breve, as câmeras farão parte da rotina de quem usa o transporte escolar. Menegatti frisa que o objetivo do governo municipal é ampliar o monitoramento para outros veículos da frota municipal.
Denúncia contra motorista
O anúncio chega uma semana depois da denúncia contra um motorista da Secretaria de Educação, e que gerou processo administrativo. Segundo documento recebido pela prefeitura, teria havido relação sexual entre o servidor e uma aluna da rede municipal de ensino.
Conforme informações do processo administrativo, houve denúncia por meio de ofício e Boletim de Ocorrência. O caso ocorreu no dia 12 de agosto em horário que antecede ao início do transporte escolar da aluna. Os detalhes são tratados em sigilo com a finalidade de preservar a identidade e a dignidade da adolescente envolvida. O processo administrativo foi instaurado no dia 13 de agosto e o motorista está afastado de suas atividades.
Leia mais sobre o caso aqui - https://encurtador.com.br/hRKu





