Presidente da Acanor avalia última atividade do ano

Política
São Lourenço do Oeste | 10/12/2013 | 10:41

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, uma comitiva de 37 pessoas da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) esteve em Florianópolis participando de um curso de formação, ação que ocorre uma vez ao ano. Sempre em parceria com a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os associados à Acanor têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o Legislativo.

O presidente Bolivar Turmina participou da capacitação e ressaltou a participação dos demais de uma forma positiva. Na programação, os presentes receberam informações sobre processos e técnicas legislativas e o papel do vereador dentro das Câmaras, entre tantos outros assuntos, o que, para Turmina, foi de grande valia, já que a maioria dos vereadores da Acanor é de primeiro mandato.

Com palestrantes renomados, a Escola do Legislativo busca defender os interesses dos vereadores e, além disso, a parceria com a Acanor é afirmada a cada ano, sendo a Associação uma das mais participativas dentro do estado de Santa Catarina.

Para a capacitação, a comitiva partiu de São Lourenço do Oeste de ônibus na noite do dia 2 de dezembro, retornando ao final da capacitação, no fim da tarde do dia 5. A escolha do ônibus na viagem se deu por conta da economia com a passagem, oportunizando ainda que mais vereadores pudessem participar do curso.