Presidente do Legislativo de Coronel Martins se manifesta após confusão entre vereadores

Política
Coronel Martins (SC) | 29/10/2024 | 10:56

Informações: Redação Minutta e G1SC
Foto: Reprodução/Vídeo

Câmara Municipal de Coronel Martins (SC) publicou uma nota de esclarecimento diante do ocorrido na noite de segunda-feira (28) durante a sessão Legislativa. A presidente, Rosa Maria Camargo (PT), em nota, diz que "já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa. Toda e qualquer atualização sobre o assunto será informada nos canais oficiais da Câmara".

A transmissão ao vivo da sessão mostra uma birga entre Arlênio Cecatto (PT), o Chico, e Luiz Carlos Savi (PSD). A briga começou quando Savi estava usando a tribuna. Cecatto não gostou do que o colega estava dizendo e foi quando a briga começou. A presidente da Casa pede a todo o momento que os colegas parem a briga, o que não acontece. A briga continua depois que a sessão termina.

Para o G1, o vereador Chico afirmou que vai se posicionar apenas na Justiça. O vereador Savi não se manifestou.

Sobre a briga 

A situação aconteceu após Luizinho (PSD) falar sobre as eleições municipais deste ano. Chico (PT) foi candidato à prefeito da cidade e perdeu a eleição para Moacir Bresolin (PSD), político reeleito.

Pouco antes do tumulto as imagens da sessão mostram Luizinho na tribuna. Ele diz: "Tem nossa unidade de saúde, tem psicóloga, tem psiquiatra, então é só ir lá. Para louco tem tratamento". É possível ouvir, fora da imagem, alguém falando algo. O vereador então diz 'Cala boca, baba ovo' e 'respeito', e a confusão começa. 

Repercussão

A íntegra da sessão estava disponível no perfil do Facebook da Câmara Municipal até a manhã desta terça-feira. Além de compartilhamentos, moradores e outros perfis interagiram com a publicação. A cidade tem 2.065 habitantes.