Primeiro troféu dos Jasc sairá na ginástica rítmica

Esporte
Blumenau | 21/11/2013 | 11:44

Informações e foto: Fesporte

O primeiro troféu de campeão da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau, sairá nesta sexta-feira (22), com a ginástica rítmica (GR), modalidade que estreia nesta quinta-feira (21), juntamente com o handebol masculino, tênis, xadrez e o futsal feminino, divisão especial.

Tendo como palco o ginásio de esportes da AC Cremer, as disputas da ginástica rítmica tiveram início às 9h, com as apresentações classificatórias dos conjuntos maça, bola e fita. A tarde ocorrem as apresentações individuais arco e bola e na sexta-feira (22) sai o primeiro troféu de campeão dos Jogos Abertos com as finais, pela manhã, do conjunto maça, bola e fita e também à tarde com as finais individuais maças e fitas. A modalidade se encerra no sábado (23) com as finais individuais por aparelho (arco, bola, maça e fita).

Entre os principais nomes da ginástica este ano estão a bicampeã pan-americana, Luisa Matsuo, que disputará o conjunto, por Florianópolis, e as ex-seleção brasileira Letícia Dutra, também da capital, e Jéssica Maia, natural de Timbó, que disputará a competição por Itajaí.

No futsal feminino, divisão especial, a disputa deverá ser equilibrada entre Chapecó, atual campeã brasileira; Caçador, atual campeã brasileira universitária; Brusque e Itajaí, consideradas pelos dirigentes como duas equipes fortes. As partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes da Sociedade Esportiva Vasto Verde e começam nesta quinta-feira (21) e terminam na segunda-feira (25).