Informações: Prefeitura de Chapecó
Foto: Reprodução
A Coordenação Executiva do Procon de Chapecó reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (10) para apresentar o resultado da pesquisa comparativa de preços dos produtos para as ceias de Natal e Réveillon. A coleta de dados foi realizada no dia 8 de dezembro de 2014 em seis supermercados da cidade e 20 itens tradicionais nas ceias de final de ano foram pesquisados.
A maior variação foi identificada no valor das frutas cristalizadas (116,14%), seguida pelo palmito (104,78%) e depois pelo panetone de frutas (100,75%). As diferenças menos significativas estão no pêssego em caldas (15,59%), no chester (16,38%) e no figo em caldas (23,11%).
O objetivo da realização e divulgação da pesquisa é orientar o consumidor antes das compras de fim de ano. É importante destacar que os preços obtidos nos estabelecimentos pesquisados indicam os menores valores, independentemente da marca. Eles são identificados por cor, tipo, peso e outras características, também alheias à marca. Os preços pesquisados são meramente informativos, podendo sofrer alterações nos supermercados.






