Procuradoria Especial da Mulher é criada na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 06/05/2022 | 08:03

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) agora tem a Procuradoria Especial da Mulher, órgão que terá como finalidades a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação das mulheres, além do enfrentamento da discriminação, da violência contra a mulher e da representatividade da mulher na política.

O ato de implantação aconteceu na tarde de quinta-feira (5) e a procuradora será a vereadora Marlice Perazoli (MDB), autora do projeto e outros dois vereadores como procuradores especiais, sendo Edson Ferrari (MDB) e Jotha Antunes (PP). As funções atribuídas aos procuradores não serão remuneradas.

Para Marlice, a proposta é que de que a procuradoria auxilie com o recebimento, o exame e o encaminhamento aos órgãos competentes de denúncias de violência e discriminação contra a mulher. Além disso, a Procuradoria Especial da Mulher, irá fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais voltados à promoção da igualdade de gênero, fomentar a participação das mulheres na política e promover eventos, pesquisas, campanhas educativas referentes à sua área de atuação.

Trabalho

Marlice enfatizou que dará expediente duas vezes na semana, no período da tarde, para esse trabalho. Nos demais dias, os procuradores adjuntos também ficam à disposição.