Informações: Redação Minutta e Câmara de Vitorino
Foto: Câmara de Vitorino
O Poder Legislativo de Vitorino (PR) entregou Moções de Aplauso para profissionais que atuaram no atendimento de uma menina de 3 anos, vítima de violência doméstica no dia 21 de abril deste ano.
De autoria do vereador Helio Moraes Rodrigues (PSD), e acolhida pelos demais vereadores, uma Moção de Aplauso foi entregue aos servidores da Secretaria de Saúde, sendo: Iara Rech; Marilde Aparecida Antunes; Rosilei Belegante; Tiago Balhan e Washington Henan de Souza Sampaio. Do Samu: Jordan Nery Masur; Letícia Moreno de Barros e Vaniléia Ketlin Ferrari Schnornberger. Da equipe de regulação e do 3º Pelotão da Polícia Militar: soldados André do Prado Pereira e Vinícius Comochena, e ao comandante, sargento Josué Kehrwald.
O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri; também acompanhou a homenagem, juntamente com outros servidores públicos. Familiares da criança socorrida pelas equipes estiveram na Câmara Municipal.
Para o presidente do Legislativo, Vanderson Junior Echer (PL), os profissionais “unidos pela urgência e pelo dever, salvaram a vida de uma criança de apenas 3 anos”. Ele ressaltou a ação rápida e técnica dos profissionais no atendimento, com “coragem, empatia e profundo senso de responsabilidade.”
Família
Emocionados, Stefani Zanetti de Paula, mãe da criança, e Valdenir de Paula, avô materno, agradeceram o trabalho das equipes.
Relembre o caso
No dia 21 de abril deste ano, o pai da criança de 3 anos a esfaqueou em Vitorino (PR). Ele teria cometido o crime depois de tentar se reconciliar com a ex-companheira, sem sucesso. Em estado grave, a criança foi socorrida e atendida em Pato Branco (PR).
A Delegacia da Mulher de Pato Branco concluiu o inquérito policial. O homem está preso e à disposição da Justiça.