Programa de habitação rural beneficia mais 56 famílias

Geral
São Lourenço do Oeste | 11/10/2013 | 19:40

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Geraldino Cardoso, o vice-prefeito, Daniel Hippler, e o secretário de Agricultura e Aquicultura, Idalino Bampi, participaram na manhã desta sexta-feira (11) da entrega e inauguração de 56 novas casas, construídas na área rural da cidade, somando investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão.

A entrega simbólica aconteceu na residência de Marcelo Calegari, na comunidade de São Paulinho. O programa de habitação rural é desenvolvido pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Oeste.

Conforme informou o coordenador estadual da Cooperhaf, Jandir Selzler, além das 56 unidades que já estão concluídas a Cooperhaf já está analisando mais 54 novos projetos que deverão ser iniciados em breve.

Conforme informações do coordenador de Habitação do Sindicato, Jacson Macedo, até o final do ano 54 novas unidades estarão com a análise concluída para a assinatura de contratos se tornando esse o maior programa habitacional já efetuado em São Lourenço do Oeste, que desde 2004 permitiu a construção e reformas de mais de 700 casas.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Oeste, Érico Ecker, essa é uma grande parceria com os agricultores, possibilitando que possam com a ajuda desses programas conquistarem o sonho da casa própria. A prefeitura é parceira na execução da terraplanagem dos terrenos.