Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
O prefeito de São Lourenço do Oeste (SC) confirmou-se como pré-candidato a prefeito durante a convenção do Progressista, realizada na manhã deste sábado (3), no plenário da Câmara Municipal.
Agustinho foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu como prefeito em março de 2023 após a renúncia do prefeito Rafael Caleffi.
Ao seu lado, o partido apresentou o pré-candidato a vice-prefeito Jociel Beal, empresário no ramo farmacêutico. O União Brasil está compondo a coligação.
Na convenção foram apresentados os pré-candidatos a vereador pelo Progressista e também União Brasil.
O deputado Altair Silva (PP) participou da convenção e disse que são nas dificuldades que se mostra a força de cada um. Destacou que São Lourenço do Oeste está sendo bem administrada e está crescendo, por isso o bom trabalho que está sendo feito não pode parar.
Presidente do partido, Beni Negri falou que os candidatos são bons e que o trabalho precisa continuar. Pediu apoio de todos nessa campanha porque é isso é que fará a diferença.
O ex-prefeito Caleffi participou da convenção e frisou que está do lado certo da história. Sobre a vereança, disse que é algo que dignifica como pessoa e quem eleito for fará o melhor para o município.
Sobre a majoritária, falou que tentou ajudar sempre que foi possível e dentro da lealdade. "Eu honro o bigode", acrescentou e destacou que as últimas gestões construíram uma cidade muito melhor. "A população sabe que Agustinho cumpriu com todos os nossos compromissos". Aproveitou para explicar que deixou o MDB porque o partido não honrou com a palavra e ele vai trabalhar por quem está a favor de São Lourenço do Oeste.
Agustinho diz saber quem tem ao lado e que a arrogância não pode prevalecer diante do propósito que é fazer um São Lourenço do Oeste cada vez melhor. "Por isso quero ser prefeito. Nossa cidade não pode retroceder".