Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Estação FM
Os protestos por melhorias na SC-305 chegam na terceira semana. Manifestantes têm se reunido em pontos diferentes do trecho entre São Lourenço do Oeste (SC) e Campo Erê (SC) cobrando urgência por parte do Governo do Estado por uma revitalização completa da rodovia.
Nas manifestações, que ocorrem aos fins de semana, os grupos organizadores estão coletando assinatura para um abaixo-assinado, que deverá ser entregue em mãos ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Conforme Jaqueline Ozelame, uma das organizadora dos protestos, já são mais de 4,2 mil assinaturas, de forma física ou online.
Na sexta-feira (24) e no sábado (25), o ponto de encontro foi no trevo de São Lourenço do Oeste, próximo a Polícia Militar Rodoviária. Lideranças locais e autoridades também participaram dos atos.
O próximo protesto deverá ser realizado em Campo Erê, no próximo fim de semana.






