Queda de elevador superlotado deixa feridos em SC

Geral
Florianópolis (SC) | 18/12/2021 | 17:22

Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros

A queda de um elevador em um prédio comercial de Florianópolis (SC), no fim da manhã deste sábado (18), deixou três feridos, conforme o Corpo de Bombeiros. Havia superlotação. Segundo os socorristas, o elevador tem capacidade de levar três pessoas, mas havia nove. Porém, os bombeiros afirmaram que, neste primeiro momento, não é possível atribuir a queda ao excesso de peso.

O caso ocorreu perto do meio-dia no Centro da cidade. Os feridos tiveram lesões no quadril e nas pernas, e foram levados ao hospital. As outras pessoas que estavam no elevador recusaram atendimento, conforme os bombeiros.

A queda começou no terceiro pavimento e terminou no térreo. Os bombeiros afirmaram que o elevador caiu de forma brusca e com impacto. Além das lesões nas pessoas, a queda também provocou danos na luminária e espelhos.