Autor: Marcelo Coan
Foto: Lucilaine Baldissera Rosiak
A queda de energia registrada na sexta-feira (19) nos município de Novo Horizonte, Jupiá, Galvão, Coronel Martins, União do Oeste, São Lourenço do Oeste e partes de Chapecó não gerou apenas transtorno para os usuários. Empresários, entre eles alguns rurais, também tiveram prejuízos.
Na propriedade de Pedro Baldissera e Marcos Rosiak, na linha Padilha, em Galvão, cerca de 13 mil frangos de uma integração morreram devido a falta de ventilação. Lucilaine Baldissera Rosiak, esposa de Marcos, explicou que a família chegou a entrar em contato com a Celesc, mas a energia não foi reestabelecida em tempo.
Lucilaine contou que a propriedade ficou sem energia das 13h30 às 17h30. “Ligamos várias vezes, mas eles só diziam que já sabiam do problema”, reclama.
Na sexta, a Central de Atendimento da Celesc informou que a falta de energia foi "uma manobra emergencial" devido a falha na rede de distribuição da unidade de Chapecó.
Em contado com o escritório da Celesc em São Lourenço do Oeste, a redação foi informada que apenas o chefe do escritório regional de Chapecó teria permissão de se posicionar sobre o assunto. O portal Minutta tentou o contato, mas não obteve êxito.