Autor: Angela Maria Curioletti
Fotos: Jaksom Castelli
O mau tempo na noite desta terça-feira (21) causou estragos em São Lourenço do Oeste e região, principalmente no município de Quilombo. A chuva começou por volta das 20h, acompanhada de fortes ventos. O Corpo de Bombeiros de Campo Erê precisou cortar um eucalipto na SC-305, que estava sobre a via impedindo a passagem dos veículos. A Polícia Militar de São Bernardino ajudou na operação.
O loteamento Wolfarth, no bairro Santa Catarina, ficou por mais de duas horas sem energia elétrica. Por volta das 20h40, os bombeiros lourencianos atenderam um desmoronamento de parede de uma edificação em construção, que atingiu a casa ao lado, situada na travessa Irmã Neuza, no bairro Perpétuo Socorro. Houve danos no telhado, mas não teve vítimas.
Os bombeiros ainda atenderam sete destelhamentos, em diversos bairros. Eles fizeram a distribuição de lonas para a proteção dos móveis. Também não houve vítimas. A orientação é para que ninguém faça o conserto dos telhados, pois as telhas ficam escorregadias e menos resistentes.
Em Quilombo, os registros de estragos foram maiores. Árvores foram arrancadas com a força do vento, no centro da cidade, além de vidros quebrados em algumas lojas. Postes também caíram e coberturas foram parcialmente destruídas.