Quilombo tem centro tomado pela água na tarde desta segunda

Geral
Quilombo | 16/06/2014 | 16:16

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Evandro Hanauer/Facebook e SDR de Quilombo

Os moradores de Quilombo levaram um susto na tarde desta segunda-feira (16) após verem as ruas centrais da cidade tomadas pela água, numa chuva que durou cerca de 30 minutos.

Carros chegaram a ser arrastados pela força da água. A chuva começou por volta das 14h. De acordo com levantamento da prefeitura, foram 110 milímetros, o equivalente a 110 litros por metro quadrado

Conforme informações do secretário regional da SDR de Quilombo, Jaksom Castelli, cerca de 30 carros sofreram danos materiais, mas o levantamento dos prejuízos ainda está sendo feito. Vários estabelecimentos comerciais no Centro foram invadidos pela água.

A moradora Josiane Canton conta que a chuva começou forte e com pedras. Logo depois algumas bocas de lobo perto da rodoviária trancaram e a água começou a subir, "foi tudo muito rápido". Segundo ela, a situação está precária, há mutirões de limpeza fazendo o possível para retirar toda a sujeira que ficou acumulada.

Veja vídeo do momento que chuva inicia e como ficou após
Vídeo: Josiane Canton