Rádio Estação FM elege e empossa nova diretoria

Geral
São Lourenço do Oeste | 02/03/2016 | 09:41

Autor: Marcelo Coan
Foto: Estação FM

Nesta terça-feira (1°), a Associação Comunitária e Cultural São Lourenço, mantenedora da rádio Estação FM, realizou a eleição e posse da nova diretoria. O evento, realizado na sede do Lions Clube de São Lourenço do Oeste, contou com a presença de associados, lideranças de entidades, comunidade e imprensa.

A nova diretoria, que comandará a entidade nos próximos quatro anos (2016/2020), é composta por: Rodrigo Costa (presidente); Deni Boito (vice-presidente); Elisiani Loch (secretária); Marinês Maria Galiazzi Linhares (tesoureira) e Rodinei Vieira (diretor administrativo).

Presidente da entidade no último mandato, Cassiane Sperotto aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada no trabalho da diretoria. Disse que com o esforço de muitas pessoas, funcionários e voluntários, a Estação FM se tornou realidade e alcançou o sucesso e a repercussão.

Rodrigo Costa, presidente eleito e empossado para o mandato 2016/2020, lembrou que existem algumas regras a serem seguidas. Disse ainda que a rádio existe, pois há um grupo de voluntários, funcionários e diretores que se dedica aos trabalhos. “Estamos num passo lento, mas seguro”, resume.

A rádio

A Associação Comunitária e Cultural São Lourenço (Rádio Estação FM) foi fundada em dezembro de 2007, quando o Ministério das Comunicações abriu um processo seletivo liberando um canal de rádio comunitária para São Lourenço do Oeste. Entre toda a documentação houve também um abaixo-assinado de apoio popular, necessário para vencer o processo seletivo.

Em 2013, o Ministério permitiu a operação por meio de uma licença provisória. A partir de então, iniciaram os trabalho de reforma da sala, aquisição de equipamentos até a entrada em operação em caráter experimental, em 23 de fevereiro de 2014. A primeira comunicação ao vivo foi feita em 21 de maio de 2014. Mas só em 5 de setembro do mesmo ano é que a programação da Estação FM foi apresentada para a comunidade. A transmissão ocorreu durante a 3ª Feira e Amostra Lourenciana (Feal), através da "Rádio Feira", uma parceria com a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo). Em 2015, houve a licença definitiva de outorga da frequência 104.9 FM.