Raio estoura fiação e atinge mulher; marido foi tentar salvá-la e morreu

Policial
São José dos Pinhais (PR) | 03/02/2019 | 07:32

Informações e foto: Banda B

Uma descarga elétrica vinda de um fio de alta tensão, atingido possivelmente por um raio, matou uma pessoa e deixou duas gravemente feridas no fim da tarde deste sábado (2), em São José dos Pinhais (PR).

Segundo testemunhas, a mulher entrava no carro quando um fio da rede elétrica da rua arrebentou e atingiu o pescoço dela. O marido e o filho adolescente foram tentar socorrê-la e também acabaram atingidos pela descarga elétrica. O marido, identificado como Alexandre Skrepka, morreu no local. Já a mulher e o filho foram internados em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 18h30, no pátio da Cervejaria Nut Bier, onde ocorria o Festival do Cogumelo, no Caminho do Vinho. De acordo com informações do socorrista Marcelo Pereira, presidente do Resgate Voluntários Parceiros da Vida (RVPV), o primeiro a chegar ao local, os três estavam caídos e o homem mais velho já estava em parada cardíaca.

“Quando cheguei, o fio estava isolado e foi possível retirar a mulher para um local coberto, já que chovia muito forte. O marido já estava em parada. Fiz a massagem para a reanimação por 15 minutos e depois os socorristas chegaram e tentaram reanimá-lo por mais 40 minutos. Infelizmente não foi possível”, disse o socorrista.

O fio que atingiu a mulher estava na rede da rua, com cerca de 13.800 volts. Mãe e filho foram levados para o Hospital Evangélico em estado grave. O corpo do marido, de cerca de 50 anos, foi recolhido para o necrotério do Hospital São José.