Reforma da EBM São Lourenço tem 35% da obra concluída

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/08/2015 | 08:54

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Escola Básica Municipal (EBM) São Lourenço, no bairro São Francisco, está interditada desde março de 2014, após a realização do laudo técnico dos engenheiros do município e uma equipe de engenharia da UTFPR de Pato Branco (PR). Desde então, os 300 alunos do 3º ao 9º ano estão utilizando as dependências da Unochapecó para os estudos.

A interdição aconteceu devido a sérios problemas na estrutura, que comprometeram todo o funcionamento da escola, além de colocar em risco a vida dos alunos e profissionais. Sendo assim, necessitou-se uma reforma geral em todo o prédio.

O engenheiro civil Alexsandro Mezzomo, responsável pela obra, informou que 35% do trabalho já está concluído. No momento estão sendo colocadas as “telhas sanduíche”, que possuem isolamento termo acústico. Em seguida será feito forro de gesso acartonado, além do reforço metálico da estrutura do térreo, que estava comprometida.

Após estes ajustes, a escola receberá pintura interna e externa, substituição dos pisos cerâmicos, instalação de sistema elétrico, para-raios e por fim a Adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI – Normas dos Bombeiros). Para efetuar todas estas reformas, a prefeitura investirá R$ 599.795,15. O prédio possui 1.782,08 metros quadrados.

Conforme a diretora da escola, Marineiva Vanin Basso, as atividades escolares vêm ocorrendo normalmente. “No início do ano tivemos dificuldades, mas agora já estamos adaptados ao novo espaço”, destacou.