Reposição de 10,67% aos servidores municipais deve ser aprovado pelo Legislativo

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/03/2016 | 10:39

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (29), o prefeito, Geraldino Cardoso, anunciou que o Executivo dará reposição salarial aos servidores municipais de 10,67%, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O projeto segue para a Câmara Municipal ainda nesta terça, onde os vereadores farão a votação.

Hoje, a folha de pagamento da prefeitura de São Lourenço do Oeste corresponde a 44% do total arrecadado, beneficiando 546 funcionários. Com a reposição salarial, a folha chegará a 46%, correspondendo ao valor de R$ 2 milhões até o fim de 2016. A data base de reajuste é janeiro de cada ano, mas o Executivo afirma ser difícil de cumprir isso, sendo maio o mês ideal. Mas, o prefeito acrescenta que a sua administração tem cumprido com o compromisso assumido, que é o de não ter perdas salariais dos servidores.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste (Sitraslo), Nereide Maria Curioletti, agradeceu a ação do Executivo, mas frisou que ainda existem muitas reivindicações para serem cumpridas. Ela relatou que, de 2005 a 2012, os servidores municipais de São Lourenço do Oeste perderam cerca de 30% de reposição salarial.

O reajuste de 10,67% também vale para o auxílio alimentação e para os médicos cubanos.