Rio Chapecó sobe e atinge famílias ribeirinhas de Quilombo

Geral
Quilombo | 28/06/2014 | 17:49

Informações: Prefeitura de Quilombo e Governo do Estado
Foto: Divulgação

A Defesa Civil e a equipe da administração municipal de Quilombo, com o apoio da Polícia Militar, estão trabalhando para garantir a segurança da população. Várias famílias ribeirinhas localizadas nas comunidades atingidas pelo rio Chapecó estão sendo alojadas na Casa Familiar Rural, no ginásio do bairro Cristo Rei e em casas de parentes e amigos.

Oito famílias foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste da comunidade de Barra do Mandassaia.

A situação ainda é preocupante e outras localidades próximas ao rio Ouro também estão ameaçadas de serem alagadas. Para doações, o ponto de referência é a Secretaria de Obras. Informações pelo telfone (49) 3346-4037.

Em Santa Catarina

A Defesa Civil divulgou às 14h deste sábado (28) mais um relatório com informações sobre os municípios atingidos pelas chuvas e que decretaram situação de emergência. Até o momento são 32 cidades afetadas. Destas, 12 decretaram situação de emergência. São elas: Joaçaba, Palmitos, Rio das Antas, Herval do Oeste, Presidente Castelo Branco, Lageado Grande, Piratuba, Planalto Alegre, Itá, Capinzal, Itapiranga e Videira.

Ao todo são cerca de 1,6 mil desalojados e desabrigados no Estado.

A Defesa Civil também informou a situação dos rios: Na região do Meio-Oeste, a Bacia do rio do Peixe está com 8,64 metros. Em Taió, o rio Itajaí do Oeste, às 13h, marcava 69 metros. Em Rio do Sul, o rio Itajaí-Açú está com 8,69 metros subindo lentamente, mas tende a se estabilizar.

Em Itapiranga, no Extremo Oeste, o rio Uruguai está com 14,8 metros. Em Passos Maia, o rio estava com 6,06 metros.