Autor: Marcelo Coan
Foto: SDR São Lourenço do Oeste
Embora no trecho do contorno viário Armindo Echer os trabalhos tenham sido suspensos pela Secretaria de Infraestrutura do Estado para a readequação do projeto – na tentativa de atender um pedido da população – o ritmo da obra na SC-157, especialmente trecho entre São Lourenço do Oeste a Formosa do Sul, segue acelerado.
Conforme o engenheiro da empresa que executa o projeto, André Peruchi, a intenção é concluir os trabalhos de terraplenagem até final do mês de abril. Ainda que em alguns trechos já tenha sido aplicado uma capa asfáltica e feito a terceira faixa, Peruchi disse que 100% finalizado ainda não há nenhum trecho.
Assim como a obra da SC-480 – inaugurada nesta semana – entregue um ano antes do prazo previsto no contrato, a intenção é que a SC-157 seja entregue em dezembro deste ano, ou seja, com cerca de cinco meses de antecedência.
Contorno viário
Mesmo que a Secretaria de Infraestrutura tenha suspendido os trabalhos no contorno viário Armindo Echer e trabalhe na readequação do projeto, o secretário da pasta, Valdir Vital Cobalchini, explicou que apenas houve uma alteração na concepção do projeto. “Não haverá prejuízo em relação ao cronograma da obra”, garantiu ele.