Roeu a corda: João Carlos Ecker permanece na Secretaria de Infraestrutura do Estado

Política
São Lourenço do Oeste | 02/06/2016 | 15:45

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

“Ele demorou em dizer, pois queria dizer com propriedade. Agora ele disse que é candidato nem que seja chapa pura”. Com esse discurso, o presidente do PMDB de São Lourenço do Oeste, Alex Cledir Tardetti, afirmou em abril deste ano que João Carlos Ecker era pré-candidato a prefeito no município.

Entretanto, o discurso não foi muito longe. No momento em que realmente seria colocado a prova o que havia sido falado – se desincompatibilizar da Secretaria de Infraestrutura do Estado para viabilizar a candidatura –, Ecker decidiu por permanecer na pasta dentro do Governo do Estado.

Procurado na tarde desta quinta-feira (2), Tardetti confirmou que Ecker não é mais pré-candidato ao Executivo. Segundo ele, o partido deve se reunir na quarta-feira (8) para discutir um novo nome. Disse que o PMDB não é um partido de um nome só. “Voltamos a estaca zero."

Embora Tardetti tenha citado outros nomes, uma das apostas é Walmor José Pederssetti – que ás 16h desta quinta-feira (2) anuncia sua desincompatibilização da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). O presidente do PMDB amenizou a decisão de Ecker alegando que se o partido conseguir o município será necessário ter alguém dentro do Governo do Estado.