Santa Catarina é campeã nacional no vôlei feminino dos Jogos Escolares da Juventude

Esporte
Florianópolis | 18/11/2013 | 10:10

Informações e foto: Governo do Estado

O time feminino de vôlei da Escola Estadual Francisco Mazzola, de Nova Trento, foi o campeão nacional na modalidade nos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos, que terminou no sábado (16), em Belém, no Pará. Santa Catarina também levou o vice-campeonato no futsal masculino e basquete masculino. Conseguiu ainda o 3 lugar no vôlei masculino e no futsal feminino. O saldo de medalhas catarinenses foi de 33, sendo 14 de ouro, nove de prata e dez de bronze.

Na final do vôlei feminino, as meninas de Nova Trento tiveram a sensação de jogar em casa. Após quase três horas de partida, cinco sets e a vitória emocionante por 3 a 2 (25/23, 25/20, 17/25, 15/25 e 16/14) sobre a equipe do Centro Educacional da Lagoa/RJ, as catarinenses conquistaram o título da Primeira Divisão com apoio da torcida local, que compareceu ao Ginásio dos Bancários. A medalha de bronze ficou com o Colégio Martin Luther/RS, após vencer por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/20 e 25/21) o Colégio Regina Mundi/PR.

“Tem gente que diz que torcida não influencia. Eles ajudaram muito a gente. São muito queridos. Fomos bem acolhidas pelos paraenses. Gostei muito deles. Alguns começaram a nos acompanhar na primeira partida e não nos deixaram mais. Ver uma torcida assim para outro estado, que é bem distante, foi muito bom e emocionante. Esta é uma vitória da fé e da união. A gente lutou muito por isso”, falou Khenia Girola, duas vezes medalhista de prata na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares, e estreante nesta categoria. Além dos torcedores paraenses, o time de Santa Catarina também contou com o apoio de outras delegações.