Informações: G1SC
Foto: Mauricio Schulze
Um temporal com ventos fortes provocou estragos em Rio do Sul (SC) no fim da tarde desta quinta-feira (16), informou o Corpo de Bombeiros. Árvores caíram, casas foram destelhadas e o teto de um posto de combustível cedeu.
A Defesa Civil municipal informou que a maior velocidade do vento registrada nesta quinta foi às 18h, quando a rajada chegou a 54,7 km/h. Até as 19h, choveu 23,4 milímetros na cidade. A Defesa Civil não foi chamada para atendimentos, mas afirmou que chegaram relatos de pequenos danos em casas, como janelas e portas de vidro, e chuva dentro de residências.
O teto de um posto de combustível foi o único relato em estabelecimento comercial ouvido pela Defesa Civil. Perto das 20h, a situação era mais calma na cidade. Até a atualização mais recente desta notícia, o Corpo de Bombeiros ainda atendia casos relacionados ao temporal e não havia feito relatório com os estragos.





