São Lourenço do Oeste e municípios da região ficaram sem energia elétrica na noite de quinta-feira

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 26/11/2021 | 07:37

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Reprodução/Internet

A chuva, acompanhada de fortes ventos no início da noite de quinta-feira (26), causou transtornos nas cidades da região Oeste catarinense, como falta de energia elétrica e bloqueio em rodovias devido a queda de árvores.

Na BR-282, a Defesa Civil informou que, próximo a Polícia Rodoviária Federal em Xanxerê (SC), a via estava interditada por volta de 21h devido a queda de árvores na pista. Equipes dos bombeiro faziam a desobstrução.

Queda de árvores também bloquearam a a SC-350, que liga a Passos Maia.

Sem luz

Em São Lourenço do Oeste, a queda de energia elétrica foi registrada por volta de 18h30 e só começou a ser restabelecida depois de quatro horas.

Em São Miguel do Oeste (SC), 42,5 mil unidades consumidoras estavam sem energia na noite de quinta-feira, enquanto que Chapecó (SC) e Concórdia, 77,5 mil. 

Celesc

André Naibo, gerente da Celesc em São Lourenço do Oeste, diz que ainda não há informação oficial do que causou a queda de energia no município, mas que foram várias cidades com o mesmo problema durante a noite de quinta.

A Celesc informou na quinta que, "devido ao forte temporal que passa pela região Oeste de Santa Catarina, cerca de 100 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica".

A falta de luz pode ser informada pelos canais oficiais de atendimento: aplicativo da Celesc; telefone 0 8000 48 0196, no site ou por SMS para 48196 com a mensagem "SEM LUZ" e número da unidade consumidora.