São Lourenço do Oeste estreia no Campeonato Catarinense de Futebol Amador

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 12/05/2022 | 08:44

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste estreou no Campeonato Catarinense de Futebol Amador na noite de quarta-feira (11), jogando contra o time de São Domingos no campo Bom de Bola, no bairro Progresso. A partida terminou 3 a 2 para os adversários.

Participam da competição 16 equipes divididas em quatro chaves, jogando entre si entre turno e returno. Dois times de cada chave se classificam para a próxima fase, onde farão jogos de mata-mata, com ida e volta. O município disputa a fase Oeste. Depois, o campeão e o vice-campeão se unem a outras equipes classificadas de Santa Catarina, de outras regiões, para conhecer o campeão estadual.

Na chave D estão São Lourenço do Oeste, São Domingos, São Carlos e Riqueza. O próximo jogo dos lourencianos será domingo contra Riqueza, fora de casa.

Adirlei Carlos Santian, presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), explica que o governo municipal está auxiliando o time com recursos financeiros, na logística e ainda com o profissional de educação física Moacir Baesso, que atua como treinador.