São Lourenço do Oeste inicia período de matrículas e rematrículas; confira os detalhes

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 06/11/2020 | 12:45

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste (SC) promoveu uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (6), para repassar informações sobre o período de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino.

Conforme a secretária de Educação, Neli Bastezini Kronbauer, mesmo as aulas presenciais ainda não terem retornado devido a pandemia do novo coronavírus, o processo de matrículas e rematrículas deve acontecer. 

Entre os dias 9 e 10 de novembro, haverá a rematrícula para os alunos do 1º e do 6º ano do Ensino Fundamental que precisam trocar de escola. Já nos dias 11 e 12 de novembro será a vez dos alunos que desejam trocar de escola ou de turno. Em outras situações em que só a mudança de ano, as rematrículas acontecem automaticamente em cada escola.

As novas matrículas serão realizadas de 20 a 25 de novembro de forma online, processo que já acontece nos últimos quatro anos. Nos próximos dias, estará disponível pelo site da prefeitura o link para as inscrições. Para quem não tem acesso à internet ou encontrar alguma dificuldade, a Secretaria de Educação estará atendendo das 7h30 às 12h30 de 23 a 25 de novembro. Já as escolas também poderão auxiliar os pais neste período, entre 7h45 e 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Educação de Tempo Integral

A secretária de Educação lembrou que, em 2021, a Educação de Tempo Integral estará atendendo alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. Para o próximo ano serão abertas 100 novas vagas, divididas em 20 vagas para cada escola que tenha 1º ano.

Para participar da Educação de Tempo Integral, o aluno precisa frequentar a escola regular no período da tarde. Entre os critérios para participar do ensino integral está, por exemplo, ter os pais trabalhando, ter menor renda, assiduidade escolar e estar em vulnerabilidade social.

EBM São Francisco

A secretária lembrou que em 2021 a Escola Básica Municipal (EBM) São Francisco atenderá apenas o Ensino Infantil. A partir do 1º ano, os alunos passam a ser atendidos pela EBM São Lourenço, que fica no mesmo bairro, o São Francisco

Covid-19

São Lourenço do Oeste tem atualmente 3.940 alunos na rede municipal de ensino. A secretária Neli destacou que todos os protocolos de prevenção frente a Covid-19 estão sendo feitos, porém, ainda não há data confirmada para o início das aulas de forma presencial.