São Lourenço do Oeste tem agora policial instrutor do Proerd

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/08/2017 | 18:02

Informações e foto: Polícia Militar

Foi realizada em Florianópolis, no dia 17 de agosto, a solenidade de formatura dos novos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento teve a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, do chefe do Estado Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco, do coordenador estadual do Proerd, major Reginaldo Rocha de Souza, da diretora de Instrução e Ensino (DIE), coronel Claudete Lehmkhul, e demais autoridades e convidados.

São 67 novos instrutores que receberam a capacitação durante as duas últimas semanas, totalizando 94 horas/aula. Eles terão a missão de orientar e conscientizar principalmente crianças e adolescentes a resistirem as drogas e a violência, através de polícia ostensiva de caráter educacional, integrando PM, família e escola. Tudo isso, segundo informações da Polícia Militar, serve como valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

O soldado Assuero Isoton é de São Lourenço do Oeste e foi um dos formandos desta semana. Ele realizará o trabalho com os alunos das escolas da cidade.

Em 2016, a Polícia Militar, através do programa, firmou parceria com o Ministério Público visando o repasse de verbas para aplicação no programa. Com isso, foram adquiridas 80 mil camisetas e 21 fantasias do mascote Daren.