Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste
Em 2016, mais de 25 mil consultas médicas em atenção básica e especializada foram realizadas. Segundo a administração municipal, são 18 médicos atendendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Catarina, São Francisco, Cruzeiro, Centro I e II e nos distritos de Frederico Wastner, Presidente Juscelino e São Roque, além do pronto-atendimento 24 horas.
Conforme o secretário de Saúde de São Lourenço do Oeste, Sérgio Hentz, em maio foram contratados nove servidores para diversas áreas, a fim de melhorar o atendimento prestado. “Os atendimentos tem aumentado significativamente. Nesse primeiro semestre o laboratório municipal já realizou 33.929 exames”, ressalta.
A área de odontologia conta hoje com dez dentistas especializados para atender toda a comunidade lourenciana e, nesse primeiro semestre, já foram mais de oito mil atendimentos.
Além das consultas e atendimentos, outro dado relevante é o alto índice de entrega de medicamentos na farmácia básica. De janeiro a junho deste ano, foram entregues, de forma gratuita, 33.319 unidades de ampolas, bisnagas, cápsulas, cartelas, comprimidos e outros medicamentos à população.