Segunda Rede de Vizinhos é criada em Galvão

Policial
Galvão (SC) | 02/09/2020 | 16:28

Informações: Redação Minuta e Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar implantou o segundo grupo da Rede de Vizinhos em Galvão (SC). O ato aconteceu na terça-feira (1º) e o novo grupo contará com 27 participantes e, somada ao primeiro grupo, terá 48 moradores.

O comandante da PM de Galvão, Cabo Claudio Renato Debastiani, oficializou a criação do novo grupo com a entrega da placa que representa o programa. As placas são fixadas em frente as residências que fazem parte da Rede de Vizinhos.

Pautado na filosofia da Polícia Comunitária, o programa tem como objetivo promover parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do município. Dessa forma, moradores e Polícia Militar poderão interagir por meio de aplicativo de mensagem,  colaborando para a construção de uma comunidade mais segura.

Como participar

A PM orienta a comunidade em três passos:

1º - Mobilize seus vizinhos;
2º - Com moradores e comerciantes mobilizados, procure o comandante da PM de sua cidade;
3º - O comandante local estudará a viabilidade da estratégia de Rede de Vizinhos.