Autor e foto: Marcelo Coan
Na manhã deste domingo (26), um caminhão bitrem, composto pelo cavalo mecânico Scania 113, placa de Galvão, e pela carreta placa de Jupiá, desceu um trecho da avenida Brasil sem motorista e bateu em um canteiro. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Brasil com a rua Ernesto Beuter.
De acordo com o motorista, o caminhão estava carregado com cerca de 37 toneladas de areia que seriam descarregadas na empresa Ranzan Materiais de Construção. Ele explicou que o caminhão estava estacionado a poucos metros antes da rotatória que daria acesso a rua Ernesto Beuter, pois precisou descer até o depósito. “Desci lá [no Ranzan], quando voltei estava aí [em cima de um dos canteiros laterais]”.
Com o auxílio de uma carregadeira e outro caminhão, toda a carga foi baldeada.
Logo após o acidente, a Polícia Militar de São Lourenço do Oeste esteve no local fazendo o levantamento e isolando a área. Até o momento, não se sabe os motivos que poderiam ter feito a carreta descer sem motorista.
Embora não tenha feito vítimas, o acidente causou danos no caminhão e no patrimônio público, ou seja, canteiro e postes de iluminação.